terça-feira, 2 de abril de 2019

HRA REALIZA AÇÕES NO DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO


   Dia 2 de abril é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, que tem como objetivo ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

  Nesta terça-feira (02), o Hospital Regional do Agreste (HRA) realizará ações alusivas à data. A partir das 8h30, serão realizadas atividades lúdicas e orientações para os pais e/ou responsáveis das 100 crianças atendidas pelo Núcleo de Reabilitação do HRA.


O que é o Autismo?

O Autismo pertence a um grupo de doenças do desenvolvimento cerebral, conhecido por "Transtornos de Espectro Autista" - TEA.

Os sintomas do autismo são: fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem, dificuldades de relacionamento, por exemplo. No entanto, vale ressaltar que o autismo é único para cada pessoa. Existem vários níveis diferentes de autismo, até mesmo pessoas que apresentam o transtorno, mas sem nenhum tipo de atraso mental.


Origem do Dia Mundial do Autismo

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre esta doença, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.