terça-feira, 2 de abril de 2019

CURTA NA SERRA CONFIRMA 2ª EDIÇÃO EM 2019


O anfiteatro de Serra Negra, em Bezerros-PE, será palco de mais uma edição do Curta Na Serra - Mostra de Cinema ao Ar Livre. O evento, que promove sessões gratuitas de cinema ao ar livre, já tem data marcada para acontecer - será durante a Semana Santa, nos dias 20 e 21 de abril.

Realizada em parceria entre as produtoras Eixo Audiovisual e Espiral Filmes, com apoio da Prefeitura de Bezerros, o II Curta Na Serra - Mostra de Cinema ao Ar Livre contemplará em sua segunda edição filmes curta-metragem produzidos no Nordeste. Com curadoria de Amanda Ramos, a seleção reúne diferentes estéticas e linguagens, trazendo a oportunidade ao público de refletir sobre questões sociais e culturais próprias da região.

Como de costume, a Mostra também reunirá atividades paralelas, como debates e oficinas sobre cinema, e ainda shows musicais de artistas da terra e convidados de outras localidades. Além disso, o evento rende homenagens a dois importantes artistas - o artesão bezerrense Lula Vassoureiro, conhecido pela confecção de máscaras de Papangu; e a atriz paraibana Marcélia Cartaxo, ícone do cinema que estrelou o filme “A Hora da Estrela”, baseado no livro de Clarice Lispector, nos anos 1980, e recentemente integrou o elenco da novela "Velho Chico", da TV Globo.  

“A Mostra visa conectar Bezerros a outros polos culturais do Estado e do Brasil, de forma a se firmar como um importante farol agregador e difusor de cultura no Agreste”, aponta Marlom Meirelles, produtor audiovisual e um dos organizadores da Mostra. Informações detalhadas sobre a programação serão divulgadas nos próximos dias, nas páginas da Mostra no Facebook e no Instagram: @curtanaserra.


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.