segunda-feira, 8 de abril de 2019

COMEÇA O PROGRAMA TERRA ARADA NA ZONA RURAL DE CARUARU


A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural (SUDER), iniciou nesta segunda-feira (8) o “Programa Terra Arada”.  A medida beneficiará mais de 750 famílias dos quatro distritos do município. Só em abril a previsão é de que sejam arados 1.500 hectares de terra, totalizando 3 mil horas trabalhadas. O serviço de aração já é oferecido durante todo o ano e foi intensificado após as recentes chuvas. 

Agora, dez tratores atenderão aos agricultores nos meses de abril, maio e junho; a depender da demanda. “Temos uma equipe que recolhe todos os dados da zona rural, dos agricultores que vêm até a secretaria fazer as solicitações de máquinas. A partir disso, montamos um cronograma de entrega desses serviços. A gente precisa realmente dar esse apoio ao homem do campo com a aração de terra para eles plantarem suas sementes”, destacou o secretário de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, Bruno França.

O agricultor que deseja solicitar o serviço de aração de terra deve ir até a SUDER portando RG, CPF e o endereço da localidade a ser beneficiada. A SUDER fica no Bloco C, localizado na Rua Rafael Cavalcanti, sem número, bairro Pinheirópolis. O horário de atendimento é das 7h às 13h.


Fotos: 


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.