quarta-feira, 3 de abril de 2019

CAPTURADOS SUSPEITOS DE LIGAÇÃO COM ASSALTO A BANCO EM BEZERROS


Policiais militares do 1º Batalhão Integrado Especializado (1º BIEsp) prenderam na manhã desta quarta-feira (03), três homens acusados de participar na madrugada do dia anterior, do assalto com explosivos à agência da Caixa Econômica de Bezerros, no Agreste pernambucano. Com eles foram apreendidos farto material usado em investidas contra instituições financeiras. Após as capturas, as diligências continuaram, com apoio da Polícia Federal e da Polícia Civil.

As duas primeiras prisões aconteceram na zona rural de Caruaru, por meio de integrantes da ROCROC do 1º BIEsp, mas as incursões se deram também, em Gravatá, onde o terceiro acusado foi localizado e detido. Para chegar ao grupo, o efetivo recebeu informações sobre a possibilidade da presença de suspeitos em uma casa, chegando ao local informado, localizaram uma Hilux com características de ser um dos veículos utilizados no assalto da véspera.

Após dar voz de prisão aos homens, os policiais fizeram uma varredura no terreno e encontraram um tonel enterrado no quintal, onde estavam escondidas armas pesadas usadas na investida. A partir daí, os policiais intensificaram as buscas, localizando ainda vários outros materiais. O efetivo seguiu então para Gravatá, onde o terceiro suspeito foi capturado.

No total, foram apreendidos com o trio quatro fuzis 5,56, dois fuzis 7,62, uma pistola calibre .380 e outra 9mm, cinco balaclavas, seis pares de placas de colete balístico com capas, quatro capas de coletes sem placas, grande quantidade de grampos usados por bandidos em fuga para furar pneus de viaturas, um uniforme da PMPE, 12 artefatos de explosivos, uma Hilux, uma Frontier e uma Pajero.

Na manhã desta quinta-feira (04), os policiais envolvidos na ocorrência estarão concedendo entrevista coletiva revelando maiores detalhes da operação, como também novos fatos ligados às diligências, que irão prosseguir enquanto houver possibilidade de novas capturas e apreensões. O encontro se dará no auditório térreo do Quartel do Derby, às 11h.


Fotos: PMPE


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.