quarta-feira, 10 de abril de 2019

CAFÉ COM CULTURA REÚNE PREFEITURA DE CARUARU E ARTISTAS LOCAIS

 
A Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), vem realizando uma série de conversas com artistas dos segmentos do Conselho Municipal de Política Cultural de Caruaru (CMPCC). Os encontros do “Café com Cultura” acontecem no Espaço Cultural Tancredo Neves. Participam deles produtores das diversas manifestações artísticas: literatura, teatro, dança, música, artesanato, entre outros.

A iniciativa surgiu do presidente da FCTC, Rubens Júnior, cumprindo um compromisso do Plano de Governo da prefeita Raquel Lyra. O objetivo é criar um espaço de diálogo, promovendo bate-papos culturais. “Com isso, vamos ter uma agenda para que a cultura de Caruaru seja sempre debatida”, pontuou. 

Nos encontros, os artistas expõem suas necessidades e isso já tem dado resultados. No caso dos representante das literatura, por exemplo, eles buscavam um espaço para apresentar os textos. A partir desta primeira conversa, surgiu a “Poesia Sobe o Monte”, onde 15 escritores farão declamações no Monte Bom Jesus durante a programação Semana Santa.

Na noite desta terça-feira (9), a reunião foi com o Maestro Mozart Vieira e a Orquestra de Pífanos de Caruaru. “Cheguei em Caruaru e quem me deu a mão, quem respeitou minha arte, foi João Lyra Neto. Depois desses anos todos sua filha, a prefeita Raquel Lyra, me trata da mesma forma: com dignidade, valorização da minha arte e de todos os irmãos pifeiros”, disse João do Pife.


Foto: Jorge Farias

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.