quarta-feira, 3 de abril de 2019

BAIRRO DO SALGADO RECEBEU PRIMEIRA REUNIÃO DO CONSEC


Nessa terça-feira (02), a Prefeitura de Caruaru realizou, através da Secretaria de Ordem Pública, a primeira Reunião Ordinária do CONSEC, Setor Leste 01, na Escola Municipal João Lyra Filho, no bairro do Salgado.

Na reunião, foi apresentada a nova formatação do CONSEC Leste 01, que vai alcançar um maior número de bairros, sendo eles: Salgado, Lagoa do Algodão e Riachão. A população dos bairros elegeu os novos membros do conselho. “Tudo começou com o bairro do Salgado e, hoje, renovamos esse conselho com uma nova eleição de cinco membros. Gostaríamos de agradecer a todos que nos ajudaram, uma vaga ainda está aberta e vamos na próxima eleição contemplar o Riachão. O trabalho acontece em parceria com a população, priorizando as demandas solicitadas, que foram de extrema importância para a redução dos números da violência. De fato, trabalhando a política de segurança cidadã”, explicou a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.

O encontro contou com a presença dos moradores dos bairros pertencentes ao CONSEC Leste 01, que estavam ansiosos para eleger os novos membros do conselho e já solicitar algumas demandas. O novo presidente do Leste 01 destacou a importância do diálogo nas reuniões. “Esse novo conselho estará observando mais ainda as demandas dos nossos bairros. Através das necessidades da população, vamos solicitar à gestão do nosso município a solução dos problemas. Esse modelo participativo é muito importante para os moradores”, afirmou o pastor Cícero Severo. 

Participaram da reunião as secretarias municipais de Ordem Pública; Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Saúde; Governo; Educação; Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa; Políticas Públicas para Mulheres; Serviços Públicos; Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente; Destra, Guarda Municipal, além do disque-denúncia e Associação dos Moradores do Salgado.


Fotos: Jorge Farias


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.