O 4°Batalhão da Polícia Militar informa que o policiamento na cidade de Caruaru é realizado por viaturas e motocicletas em rondas 24h, apoiadas por equipes da Cavalaria e do 1° BIESP.
Informa ainda que quando comparamos os anos de 2018 e 2019, no período de 1º de janeiro a 25 de abril, a cidade de Caruaru, no tocante ao Bairro do Centro, registrou uma redução de 17,21% nos crimes contra o patrimônio (CVP), ou seja, roubos e furtos, além de uma redução de 40% nos crimes violentos letais intencionais, ou seja, homicídios.
O 4°BPM esclarece que a Polícia Militar realiza diuturnamente abordagens quando do surgimento de denúncias de práticas ilícitas ou da suspeição de indivíduos suspeitos nos bairros, conduzindo-os para a delegacia quando da constatação de casos de flagrante delitos.
O 4°BPM esclarece ainda que, no que concerne à desativação do Posto Policial (Trailer) localizado na Rua 15 de Novembro, isto se deu por questões estratégicas da instituição: os policiais que outrora permaneciam fixos no citado posto policial, desprovidos de veículos para rápida locomoção, foram remanejados para as viaturas que policiam o Centro de Caruaru, de maneira a trazer à população caruaruense uma maior e efetiva sensação de segurança. Estando o posto policial atualmente servindo de suporte para todo o policiamento móvel, sejam veículos de quatro rodas, sejam motocicletas.
A Polícia Militar, por meio do 4°BPM e do 1°BIESP, estará ampliando as ações de prevenção no Centro de Caruaru (rondas e abordagens a suspeitos), visando aumentar ainda mais os índices de redução já alcançados e reconhecidos pela população caruaruense.
O 4° BPM aproveita a oportunidade para orientar o cidadão a ajudar a Polícia Militar, cadastrando seus aparelhos no sistema alerta celular no site da SDS, o que possibilita a consulta dos policiais em abordagens, a recuperação e a devolução do aparelho ao proprietário, mas sobretudo a redução dos crimes contra o patrimônio na cidade.
Foto: Adriano Luiz