Mantendo a tradição religiosa e o compromisso social de todos os anos durante a Semana Santa, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta quinta-feira (18) a entrega de 18 toneladas de peixe. Mais de doze mil famílias cadastradas em programas sociais foram beneficiadas com a ação.
O prefeito e a primeira-dama Fátima Félix fizeram questão de visitar os pontos e acompanhar de perto a entrega.
“Todo o esforço vale a pena quando sabemos que as ações se refletem na melhoria da qualidade de vida das pessoas. A gente sabe o quão importante é para as famílias mais carentes de nossa cidade e este é um momento de grande alegria para todos nós, é o cumprimento de uma das lições que Cristo nos ensinou, o amor ao próximo”, falou o prefeito.
A primeira-dama contou um pouco sobre a tradição e os preparativos para a distribuição dos peixes.
“Foi em 1996 que realizamos a primeira entrega de peixes, o número de famílias beneficiadas era bem menor e graças a Deus que hoje conseguimos expandir e atender mais pessoas. A gente vira noite sem dormir para deixar tudo pronto para a entrega e ver o sorriso no rosto das pessoas e saber que isso vai garantir uma Páscoa mais farta para eles é o melhor pagamento que a gente pode ter. Tudo vale a pena”, explicou.
As fichas para a distribuição foram entregues durante a semana por equipes da Secretaria de Assistência Social, que passaram de casa em casa identificando as famílias que seriam beneficiadas com a ação, o que garantiu a organização e agilidade na entrega. Os peixes foram entregues em vários pontos do município, além dos distritos e zona rural de Gravatá.
Fotos: Ricardo labastier / SECOM Gravatá