sexta-feira, 29 de março de 2019

USAR CANUDOS DE PLÁSTICO PODERÁ SER PROIBIDO EM CARUARU

 

A proposta apresentada pelo vereador Marcelo Gomes que proíbe o uso de canudo de plástico em estabelecimentos comerciais de Caruaru foi aprovada, por unanimidade, na sessão dessa quinta-feira (28), na Câmara de Vereadores. O texto seguirá para sanção da Prefeitura, a quem caberá ações educativas e também de fiscalização em hotéis, restaurantes, bares, padarias, lanchonetes, dentre outros estabelecimentos comerciais, autorizados ou licenciados pelo Município.

De acordo com o projeto, em lugar dos canudos de plástico deverão ser fornecidos canudos em papel reciclável, material comestível ou biodegradável, embalados individualmente em envelopes fechados feitos do mesmo material. “O plástico demora milhões de anos para se decompor e é um grande agente poluidor do meio ambiente. Passar a usar itens reutilizáveis e reciclar sempre que possível pode ajudar a reduzir drasticamente a quantidade de lixo se acumulando em aterros sanitários, beneficiando assim o meio ambiente e a saúde da população”, justificou Marcelo Gomes.

Capitais como Rio de Janeiro e São Paulo já têm a lei em vigor e o vereador acredita que a mudança de hábito precisa ser incentivada desde cedo, nas escolas. 


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.