Em operação conjunta com a Polícia Civil, policiais militares da 11ª CIPM, com apoio do 9º BPM e do BEPI, prenderam, na tarde desta quarta-feira (13), três homens que estavam detidos no Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), de Canhotinho, e estavam nas ruas graças a salvo conduto. O efetivo recebeu denúncia de que suspeitos estariam fortemente armados em uma caminhonete, fez contato com o delegado da cidade e montou a estratégia para a captura.
Segundo a polícia, a partir da visualização do veículo, as equipes passaram a fazer o acompanhamento e, em um trabalho de paciência, apesar de os acusados passarem pela entrada da cidade em alta velocidade, foi esperado o momento certo para a abordagem. Depois de receberem três detentos na saída do CRA, os suspeitos seguiram até o Centro de Canhotinho.
Na Rua Coronel Caetano Vidal, fói dada voz de parada e os cinco homens que estavam no veículo tentaram fugir, atirando contra os policiais, que deram o revide à injusta agressão. Dois deles conseguiram escapar, mas os três detentos foram capturados.
Após a captura, foi possível constatar que com os indivíduos detidos estavam com vasto armamento, munições e coletes balísticos, que segundo eles iriam utilizar para cometer homicídio contra outro detento do CRA. No total, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, uma pistola calibre .380, uma espingarda calibre 12, quatro coletes balísticos, um carregador de pistola 9mm, um carregador de pistola .380, 104 munições calibre 9mm, 32 munições calibre 12 e 16 munições calibre .380.
Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais antes de serem reencaminhados para o sistema prisional, enquanto seguem as buscas, nas cidades próximas e estradas que possam servir como rota de fuga, pelos dois homens que conseguiram escapar durante o confronto com os policiais.
Foto: PMPE