quinta-feira, 28 de março de 2019

MAIS 16 CASAS SÃO ENTREGUES PELA PREFEITURA EM CARUARU


A Prefeita Raquel Lyra entregou mais 16 casas através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) nesta quarta-feira (27), em Caruaru. Moradores de comunidades como o Sítio Santa Maria, Caldas e Lagoa Rossada foram contemplados.  

A alegria de ter um próprio cantinho é única, com diz o agricultor Fabrício Alves Cordeiro. “É um prazer imenso, né? Porque antes a gente pobre não tinha condição de chegar e fazer uma casa de uma vez. Eu tenho a agradecer primeiro a Deus e depois à prefeita Raquel, que através dela eu tô realizando o sonho da minha casa própria”, disse.

“A gente andou pelo segundo distrito da zona rural de Caruaru. Entregamos em diversas vilas e em cada cantinho, uma casa que faz diferença de quem mora na zona rural do nosso município. Gente que morava em casa de taipa, pessoas que moravam com muita gente, que nunca tiveram banheiro e água encanada, gente que com mais de 70 anos nunca teve uma casa própria”, destacou a prefeita Raquel Lyra. 

De acordo com o coordenador do PNHR, Diogo Cantarelli, 66 casas foram entregues até agora. “Temos mais de 140 em execução e no total iremos entregar 416”, pontuou. O PNHR foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009 e com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando/ampliando/concluindo uma já existente.


Fotos: Divulgação 


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.