A Secretaria de Políticas para as Mulheres de Agrestina preparou uma programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, instituído e, simbolicamente celebrado, no dia 8 de março. A programação teve início na última sexta-feira (8) e seguirá até o dia 28 de março.
A abertura do evento, no dia 8 de março, contou com ação educativa e panfletagem na feira livre, bem como a tradicional “Caminhada da Mulher”, que percorreu as principais ruas da cidade até a praça central, culminando em reflexões, homenagens e premiação. O objetivo é levar informação, fortalecer e empoderar as mulheres do município.
A homenageada:
O evento mantém a tradição de a cada ano homenagear mulheres que se destacaram na história do município. A homenageada deste ano de 2019, sob o tema “A Doçura e a Resistência da Mulher agrestinense”, é Maria Belarmina, mais conhecida como Dona Menininha do Alfenim, produtora do doce de mesmo nome. Doçura e resistência são palavras que definem bem a trajetória da mulher agrestinense de 92 anos de idade que concorreu ao título de “Patrimônio Vivo de Pernambuco”, por sua contribuição na preservação e salvaguarda desse importante patrimônio cultural e gastronômico do Estado.
Serviço:
(12/03) Terça-feira:
17h na Praça Padre Cícero:
- Aeróbica feminina com acompanhamento profissional
(14/03) Quinta-feira:
14h no Centro de Convivência do Idoso (CCI):
- Desfile da Rainha da Melhor Idade
(19/03) Terça-feira:
8h às 13h na Secretaria da Mulher:
- Atendimento especializado com a nutricionista e distribuição de preservativos femininos e masculinos
(23/03) Sábado:
18h na Praça Padre Cícero:
- Feirinha de Artesanato com a presença de atrações locais
(28/03) Quinta-feira
16h no Parque Ambiental João Alves:
- Piquenique com as usuárias do "Programa Mãe Coruja" e realização de atividades físicas com acompanhamento profissional