Em operação que teve início na noite de ontem e só foi concluída na madrugada desta terça-feira (15), policiais militares do 24º BPM, com apoio de equipe do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e do Núcleo de Inteligência, prenderam um perigoso homem acusado de integrar uma quadrilha interestadual de assaltos a banco. Ele já tinha um Mandado de Prisão em aberto e foi localizado em um bar, o Espetinho da Jane, no Centro de Toritama.
Ele estava de posse de um veículo roubado, tentou apresentar uma carteira de identidade falsa, mas caiu em contradição e acabou admitindo os crimes e revelou o endereço que era utilizado como base da quadrilha. No local, já em Santa Cruz do Capibaribe, no Loteamento Nezinho Arruda, foi encontrada uma espingarda calibre 12, de repetição. O acusado contou, ainda, que estava articulando um grupo de 26 homens para realizar uma explosão de banco, ainda escolhendo se o ataque se daria em Toritama ou Santa Cruz.
Diante dos fatos, o homem e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para a tomada das providências legais. Seguem as buscas pelo armamento e pelos suspeitos de integrar a quadrilha recrutada por ele para a investida contra a instituição financeira.
Foto: 24° BPM - PMPE