A Polícia Civil no âmbito do Pacto pela vida, desencadeou na manhã desta quarta-feira-feira (16), a 2ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada Anticorrupção 2, coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 1, sob a presidência da Delegada Maria de Lourdes e pelo DRACO - Departamento de combate à corrupção e ao crime organizado/DIRESP.
A investigação teve início em agosto de 2018, com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada para a prática de crime de peculato na câmara municipal de Aliança, município da Mata Norte de Pernambuco. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, entre eles dentro de gabinetes da câmaras de vereadores. A coletiva será na sede do Departamento de Repressão Ao Crime Organizado (DRACO), no Avenida Liberdade, 364, no bairro do Tejipió.
Durante a operação, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo MM Juiz da Vara Única da Comarca de Aliança.
Foram empregados 90 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.
A Operação está sendo coordenada pela DINTER 1 e DIRESP, através do DRACO e supervisionada pela Chefia de Polícia.
As investigações foram assessoradas pelo Núcleo de Inteligência do DRACO, vinculado à Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco - DINTEL.
Fotos: Polícia Civil de Pernambuco