Esta semana, uma mulher moradora de Caruaru teve uma surpresa desagradável, ao consumir creme de leite de uma determinada marca nacional e tradicional no país. A consumidora que não quis se identificar, mora no Vila Andorinha em Caruaru, agreste de Pernambuco. Ela e o marido fizeram suas compras do mês em um mercado de atacado na cidade, e em meio aos produtos, adquiriram uma caixa de creme de leite. Ao consumir parte do produto e colocá-lo na geladeira, no dia seguinte o marido dela ao tentar consumir o produto notou que o líquido não saia da caixa pelo furo que foi feito e que algo de cor escura estava impedindo. Eles resolveram abrir a caixa e notaram que existia uma espécie de fungo que estava aos pedaços.
A consumidora gravou vídeos e fez fotos, postou nas redes sociais com o intuito de alertar outros consumidores do produto e chamar atenção também da marca, que foi acionada por ela via e-mail do Serviço de atendimento ao consumidor – SAC.
A fabricante entrou em contato com a cliente e fez algumas perguntas de como o produto foi adquirido e armazenado. Segundo a consumidora, o que foi informado pela atendente, o que poderia ter acontecido era um possível bolor, uma espécie de mofo ocasionado por um pequeno furo na caixa do produto adquirido. A empresa se prontificou em ressarcir a cliente o mais breve possível.
Nenhum problema de saúde foi causado após o consumo do creme de leite “mofado", nem pela mulher que comprou e nem pelo marido dela.
Fica o alerta para consumidores de qualquer produto, analisem bem as embalagens, verifiquem a validade do produto e qualquer problema relatem ao SAC da empresa responsável. Se notar algum mal estar ocasionado pelo consumo, procure imediatamente atendimento médico.
Fotos e Vídeo: Reprodução