Jovens da Comunidade Católica Manain, da Diocese de Caruaru, se preparam para a XXXII - 32ª edição da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O evento ocorrerá de 22 a 27 de janeiro de 2019, pela primeira vez na América Central, na cidade do Panamá. “Faça-se em Mim Segundo a Tua Palavra” será o tema da Jornada que foi lançado em 2017 pelo arcebispo da capital panamenha, Dom José Domingo Ulloa Mendieta.
Celebrar com intensidade e esperança a JMJ será a missão de sete jovens de Caruaru. Parte do grupo embarca na próxima sexta-feira (11) para participar da Semana Missionária, realizada uma semana antes da JMJ, e o restante viaja no dia 21 de janeiro. São eles: Gustavo Caio, Elisabet Lucena, Cinthia Raiane, Gustavo Lucena, Alessandra Thais, Arthur Travassos e Julianne Silva.
“Em julho de 2018 fomos para um congresso da Igreja Católica no Rio de Janeiro e ninguém imaginava que poderíamos ir para a Jornada. Colocamos na cabeça e, com muito esforço e vontade, vamos viajar para o Panamá e vivenciar esse momento”, afirmou Gustavo Caio.
José Ronildo, fundador da Manain, foi surpreendido com uma viagem para a Jornada Mundial da Juventude. Um presente especial para comemorar os 50 anos de idade. Toda viagem será custeada pelos membros da comunidade. Um gesto de carinho e gratidão. “Resolvemos falar com os irmãos para que eles ajudassem. Todo mundo se mobilizou e, conseguimos, Sr. Ronildo vai conosco para a Jornada Mundial”, ressaltou Gustavo.
Durante os dias de evento os jovens serão correspondentes da Pastoral da Comunicação da Diocese de Caruaru e viverão experiências de comunhão com a Igreja, além de poderem ouvir as formações e palavras do Papa Francisco.
Foto: Divulgação