A Diocese de Pesqueira, através da Cáritas Diocesana de Pesqueira, foi uma das dez Dioceses/Arquidioceses do país a se candidatar para receber os (as) venezuelanos (as) vindos de Roraima. Na noite desta quarta-feira, 16, na sede da Cáritas Diocesana, o projeto Caminhos de Solidariedade foi divulgado para representantes de organizações, clubes de serviços e de movimentos da Igreja Católica. Durante a atividade, foi apresentado o perfil das duas famílias que virão para Pesqueira a partir de 01 de fevereiro, além de ser mostrado o objetivo do projeto e como ele surgiu.
Assim que chegarem na cidade, as duas famílias serão recebidas em residências que terão o aluguel custeado pela Secretaria de Assistência Social de Pesqueira. Contudo, as duas casas não possuem itens de necessidade básica para as famílias. Durante a reunião desta quarta-feira, representantes da comissão formada para o recebimento dessas pessoas fez um apelo para a doação de alimentos, produtos de higiene pessoal, de cama, mesa e banho, móveis, eletrodomésticos e utensílios de cozinha.
As doações podem ser realizadas na sede da Cáritas Diocesana de Pesqueira, localizada em frente à Escola Cristo Rei, centro de Pesqueira. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (87) 3835-2646.