Na última sexta-feira (25), às 16h, foi realizado o primeiro evento alusivo aos 75 anos de fundação do Aeroclube de Caruaru. O objetivo era reunir a sociedade civil, autoridades e a imprensa da região para instalação da pedra fundamental do Museu do Aeroclube de Caruaru Comandante Jaime de Souza.
O museu visa preservar registros importantes da trajetória dos pioneiros da aviação caruaruense e da importante entidade, fundada festivamente em 25 de janeiro de 1944. Além da preservação da memória dos feitos e de equipamentos aeronáuticos, o espaço integrará um grande acervo cultural que tem curadoria assinada pelo historiador Walmiré Dimeron.
Para o atual presidente do Aeroclube, o comandante Jairo Souza, a memória do aeroclube precisa ser preservada. “Queremos levar às próximas gerações a nossa história, construída com grande esforço e dedicação pelos antepassados, procurando despertar nos descendentes a vocação pelas atividades de aviação”, destacou Souza, que carrega no sangue uma grande responsabilidade, pois é um dos filhos do homenageado Jaime Souza (in memorian).
Comandante Jaime de Souza
O Aeroclube funciona na área do Aeroporto Oscar Laranjeiras, na Vila do Cajá (bairro Kennedy).
Foto: Divulgação