domingo, 27 de janeiro de 2019

AEROCLUBE DE CARUARU CELEBRA 75 ANOS COM PROJETO DE MUSEU PARA A CIDADE


Na última sexta-feira (25), às 16h, foi realizado o primeiro evento alusivo aos 75 anos de fundação do Aeroclube de Caruaru. O objetivo era reunir a sociedade civil, autoridades e a imprensa da região para instalação da pedra fundamental do Museu do Aeroclube de Caruaru Comandante Jaime de Souza.

O museu visa preservar registros importantes da trajetória dos pioneiros da aviação caruaruense e da importante entidade, fundada festivamente em 25 de janeiro de 1944. Além da preservação da memória dos feitos e de equipamentos aeronáuticos, o espaço integrará um grande acervo cultural que tem curadoria assinada pelo historiador Walmiré Dimeron.

Para o atual presidente do Aeroclube, o comandante Jairo Souza, a memória do aeroclube precisa ser preservada. “Queremos levar às próximas gerações a nossa história, construída com grande esforço e dedicação pelos antepassados, procurando despertar nos descendentes a vocação pelas atividades de aviação”, destacou Souza, que carrega no sangue uma grande responsabilidade, pois é um dos filhos do homenageado Jaime Souza (in memorian).


Comandante Jaime de Souza


O Aeroclube funciona na área do Aeroporto Oscar Laranjeiras, na Vila do Cajá (bairro Kennedy).


Foto: Divulgação 


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.