Nesse momento socioeducandos da FUNASE Caruaru estão realizando mais um motim. Os menores colocaram fogo em colchões. Há muita fumaça e gritaria no local. Eles estão tentanto fazer buracos no muro da unidade para tentar fugir.
Segundo informações de moradores vizinhos a FUNASE, desde o meio-dia que eles ouvem gritos vindos de dentro da unidade. Eles temem a fuga de menores.
O corpo de bombeiros foi acionado e nesse instante o choque do 1° BIEsp chegou ao local para entrar no prédio.
Em nota, a assessoria de comunicação informou que, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) registrou por volta das 14h45 desta segunda-feira (17), um tumulto no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Caruaru. O objetivo dos internos seria tentar uma fuga, que foi frustrada graças à rápida resposta de agentes socioeducativos com apoio do Batalhão Integrado Especializado (Biesp) e do 4º Batalhão da Polícia Militar, além do Corpo de Bombeiros. Neste momento, a situação já está controlada. Ninguém ficou ferido. A Funase já está fazendo o levantamento dos danos ao patrimônio. O caso será apurado pela Corregedoria e pelas Coordenadorias de Segurança e de Inteligência da Funase.
Fotos: Adriano Luiz