segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

DELEGADO DESCOBRE FALSA DENÚNCIA DE ESTUPRO DE MENOR EM CARUARU

Na última sexta-feira (21), uma jovem de menor idade desapareceu em Caruaru e uma campanha para saber informações sobre a garota, começou a circular nas redes sociais. A família até comunicou o desaparecimento na delegacia de plantão.

O delegado Thiago Henrique da terceira delegacia estava de plantão. Foi ele quem recebeu a ocorrência e logo colocou a equipe de policiais civis em campo para tentar localizar a menor.

Segundo informou o delegado, na manhã do sábado (22), a garota apareceu acusando um motorista que trabalha por aplicativo de tê-la estuprado. O delegado foi em busca de informações que levasse até o motorista. Ele entrou em contato com o setor de segurança do aplicativo em São Paulo e após isso conseguiu efetuar a prisão do suspeito de estupro em menos de 3 horas.

O motorista prestou depoimento e o delegado Thiago suspeitou de partes do depoimento da jovem, que não estavam se encaixando. Foi realizado um aprofundamento da investigação e a equipe conseguiu descobrir que tudo não se passava de uma história inventada pela garota para justificar o desaparecimento.

Ainda segundo o delegado, a investigação deu conta que a jovem teria se encontrado com uma terceira pessoa na noite de sexta-feira, a qual ela teria um relacionamento amoroso. Essa terceira pessoa foi identificada, confirmou que esteve com a garota e prestou esclarecimentos colaborando com as investigações.

Por fim, foi descoberta a verdade de que a garota não foi estuprada pelo motorista e que ele é inocente do caso. O delegado Thiago Henrique instaurou um Procedimento Especial de Menor (PEM), pelo ato infracional análogo ao crime do artigo 339 do CPB, o qual a menor irá responder.


Foto: Reprodução/Facebook


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.