Uma festa natalina especialmente produzida pela Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, foi oferecida para 103 crianças e adolescentes atendidos pelas cinco casas de acolhimento institucional do município, incluindo o CAUD. O evento aconteceu nesta terça-feira (18) no Centro de Treinamento do Clube Atlético do Porto, em Caruaru, onde os convidados foram recebidos para uma tarde de brincadeiras, apresentações culturais e distribuição de brindes e doces.
A garotada pôde aproveitar momentos de lazer em ambiente arborizado com cama elástica, pipoca, algodão doce, lanche e ainda receber o tão esperado presente de Natal das mãos do Papai Noel. Tudo foi preparado com muito amor e carinho pelos profissionais da SDSDH e servidores da Rede Socioassistencial, que, junto com os membros do Rotary Clube de Caruaru, atenderam aos pedidos de presentes feitos pelas crianças nas cartinhas endereçadas ao bom velhinho.
A programação contou também com a participação das crianças atendidas que se apresentaram no palco com números musicais. Teve também a apresentação da esquete teatral “O Natal de Lili”, do Grupo de Teatro do Projeto Fazendo Direito (da SDSDH), e do Coral Cantando a Vida (da Secretaria de Políticas para Mulheres). “Nas pautas principais que a prefeita Raquel Lyra tem lutado e defendido desde quando era deputada estadual, está a política para a criança, infância e juventude, então a gente não podia fazer diferente. A gente procurou fazer uma celebração com todas as equipes reunidas, com todo mundo sendo presenteado, porque a gente tem que ter por essas crianças o mesmo zelo e o carinho que nós temos pelos nossos filhos e essas casa. Tem que representar o ambiente e a acolhida que a casa da gente representa, então essa é a nossa luta permanente, a de integração e fraternidade”, destacou a secretária da SDSDH, Perpétua Dantas.
Fotos: Jorge Farias
