quinta-feira, 8 de novembro de 2018

SEGURANÇA PARA A MAGIA DO NATAL EM GARANHUNS É DEFINIDA EM REUNIÃO




Na manhã dessa quarta-feira (07), a Secretaria de Turismo e Cultura realizou uma reunião entre o comandante Paulo César Albuquerque, do 9° Batalhão de Polícia Militar; Wagner Pontes, diretor de Transportes da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), e a secretária de Comunicação Social, Jacqueline Menezes. O encontro foi realizado no gabinete do comandante, no 9° Batalhão de Polícia Militar.


Segundo a Polícia Militar, o evento irá contar com mais de 100 policiais, chegando a 130 durante os fins de semana, de 16 de novembro até o dia 31 de dezembro. Serão 3 guarnições fixas voltadas exclusivamente ao evento, distribuídas entre as avenidas Rui Barbosa e Santo Antônio. A segurança também contará com 33 viaturas, entre motos e carros, com uma Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) extra, um Grupo de Ações Táticas Itinerante (GATI) extra e uma guarnição tática extra, além do policiamento ostensivo geral a pé recobrindo os polos do evento. A PM também realizará a Operação Papai Noel, que consiste na ação de recobrimento do centro comercial e dos polos turísticos com 5 viaturas hipotecadas, além do policiamento ordinário em toda a cidade. A AMSTT divulgará seu esquema de trabalho nos próximos dias.


No Palco Prefeitura, será disponibilizado policiamento cerca de duas horas antes do início das atividades no polo até o fim dos shows. Os polos dos distritos e bairros também receberão policiamento. O tenente-coronel Paulo César Cavalcante destacou que a Polícia Militar estará dedicada ao evento durante os meses de novembro e dezembro. “Fizemos esta reunião de planejamento para que o policiamento durante A Magia do Natal 2018 seja de qualidade. Em 2017, não foram registradas ocorrências de vulto e iremos trabalhar para que este ano ocorra da mesma forma”, finalizou.



Fotos: Daniela Batista - Secom/PMG


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.