Cena do filme Aurora - 1964
O Sesc Pernambuco realiza em novembro a segunda edição da Mostra Sesc de Cinema, promovido pelo Departamento Nacional. O objetivo é promover a difusão da produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição. O Sesc Arcoverde é uma das unidades do agreste que vai receber a programação. As exibições vão acontecer no Teatro Geraldo Barros, a partir desta terça-feira (6) até o dia 9, em dois horários: às 14h30 e às 19h30.
Entre os destaques as produções pernambucanas “Fantasia de Índio”, de Manuela Andrade, e “Aurora 1964”, de Diego Di Niglio. A cidade recebe os filmes das regiões Nordeste, Norte e Sul. A grade traz “Òrun Àiyé – A Criação do Mundo” (BA), de Jamile Coelho e Cíntia Maria; “Garoto VHS” (SC), de Carlos Daniel Reichel; “Nham Nham – a Criatura” (SC), de Lucas de Barros; “Galeria Rua” (PI), de Jonathan Dourado; “Os Desejos de Miriam” (AL), de Nuno Balducci; “Atrito” (PB), de Diego Lima, “A História de Zahy” (PA), de Otoniel Oliveira. Além de “Dom Kimura” (AM), de Flávia Abtibol; “Romana” (TO), de Helen Lopes; “Metempsicose” (AC), de Ítalo Rocha e Marcelo Zuza e “Lamparina da Aurora” (MA), de Frederico Machado.
“Os filmes de curta e longa metragem foram selecionados em todo o país para a Mostra Sesc de Cinema 2017/2018 que pretende contribuir com o campo audiovisual, sendo um espaço de lançamento e promoção de artistas de todas as regiões do país. Ao trazê-los para Pernambuco, damos a oportunidade de o público possa ter contato com o que há de mais novo na produção cinematográfica brasileira”, afirma a instrutora de atividades artísticas do Sesc Pernambuco, Naruna Pereira.
Caruaru vai receber a Mostra de 5 a 9 de novembro, no Teatro Rui Limeira Rosal e Garanhuns entre os dias 5 e 9, no Salão Jaime Pincho. A programação completa pode ser conferida no site do Sesc (www.sescpe.org.br).