Mesmo diante do rápido e incontestável crescimento do número de idosos brasileiros, como aponta o Censo do IBGE de 2010, que apresentou, em números, uma população de 20.590.599 milhões de pessoas com idade a partir de 60 anos, e que em 2018 passou a registrar 29.400 milhões de brasileiros na mesma faixa etária, é notável que essa parcela da população ainda desconhece seu estatuto, direitos e garantias.
Considerando esse desconhecimento e a proximidade da IV Conferência Municipal do Idoso, que está prevista para acontecer em março de 2019, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), estará realizando durante esse mês de novembrodez livres conferências em espaços públicos do município com o intuito de promover um estudo de reflexão e debates sobre o Estatuto do Idoso.
Comunidades das zonas urbana e rural de Caruaru receberão a visita de uma equipe formada por membros da Coordenadoria de Promoção da Pessoa Idosa da SDSDH para uma conversa amistosa e produtiva. Através desses encontros é que serão colhidas as sugestões para a construção da Política Municipal do Idoso.
A atividade iniciou nesta segunda-feira (05) no Cras Rendeiras. Ontem (06) aconteceu no CRAS Itaúna. As demais localidades mapeadas receberão a intervenção nos próximos dias: CRAS Maria Auxiliadora encontro será nesta quarta-feira (07) às 14h; CRAS Pau Santo dia 08, às 14h; CRAS Centenário dia 12, às 14h; CRAS Taquara dia 13, às 14h; CRAS Malhada de Pedra dia 14, às 09h; CRAS Xicuru dia 14, às 14h; CRAS Bonança dia 20, às 14h; e no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Irmã Werburga Schaffrath dia 21, às 09h.
Fotos: Divulgação