A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru, Perpétua Dantas, está participando nesta quinta-feira (08) e sexta-feira (09), da capacitação do Selo UNICEF 2017-2020 que irá acontecer no Caruaru Park Hotel. O evento reune 123 municípios pernambucanos inscritos nesta edição. Esse será o 3º Ciclo de Capacitação onde serão abordados os temas educação, saúde e protagonismo dos adolescentes. Os encontros começaram no último dia seis deste mês, em Salgueiro, seguindo para Arcoverde, no dia sete.
Nessa etapa, os secretários municipais de educação estarão presentes, além do articulador do Selo UNICEF e do mobilizador de adolescentes. As apresentações incluirão iniciativas de educação, como a busca ativa escolar para inclusão de crianças que hoje estão fora da escola, trajetórias de sucesso escolar, que aborda o enfrentamento da distorção da idade-série, formas de reverter a evasão escolar, a gestão da escola e a articulação com o território e relação escola-família-comunidade, além da apresentação de experiências pedagógicas de sucesso escolar no Brasil.A agenda inclui também orientações para políticas de tratamento adequado da sífilis congênita e relatos de experiência dos Núcleos da Cidadania dos Adolescentes (NUCAs) instalados nos municípios participantes.
A Edição 2017-2020 do Selo UNICEF conta com a participação de mais de 1.924 municípios de 18 estados brasileiros, na Amazônia e no Semiárido. Destes, 123 estão em Pernambuco. Seu sucesso é resultado da parceria entre o UNICEF e governos estaduais e municipais por meio da atuação integrada entre diferentes níveis de governo voltados às crianças e adolescentes.
Alcançar os mais de 1.900 municípios que participam do Selo UNICEF só é possível graças ao apoio de milhares de doadores individuais e de parceiros corporativos como Amil, Instituto Net Claro Embratel, Fundação Itaú Social, RGE, Enel, Coelba, Cosern, Celpe, BNDES, CPFL, Sanofi, Neve, Energisa, Celpa e Cemar. Mais informações sobre o Selo UNICEF emwww.selounicef.org.br.