domingo, 18 de novembro de 2018

BEBÊ DE APENAS 49 DIAS É MORTA PELO PAI EM BELO JARDIM


No fim da manhã deste domingo (18), a morte de Maria Sofia dos Santos Silva, uma bebê de apenas 49 dias chocou os moradores do Sítio Jurema, zona rural de Belo Jardim, agreste de Pernambuco. O acusado do crime é o próprio pai, Josinaldo Luiz da Silva Bernardo.

Segundo informações da Polícia, uma equipe de policiais que estava de plantão tomou conhecimento do caso, por meio de informações de uma ocorrência que havia chegado até o Hospital Local Júlio Alves de Lira, onde uma bebê teria dado entrada já em óbito, sendo conduzida por seus pais. Após atendimento médico verificou-se que a bebê apresentava extensos hematomas na região cervical, bem como equimoses nas conjuntivas, o que de imediato chamou a atenção. 

Ao serem questionados, os pais apresentaram versões contraditórias para a causa, sendo então acionada a Polícia Militar que, por sua vez, compareceu à Delegacia formalizando a notícia do fato e encaminhando os pais para realização de exame traumatológico para eventual procedimento policial.

De imediato a polícia civil foi ao Hospital e se inteirou das demais informações, inclusive analisando e fotografando o corpo da bebê, também constatando os nítidos sinais de violência na região cervical, possivelmente causadas por mecanismo de esganadura, além de equimoses subconjuntivais, sinal típico de asfixia.

No retorno à Delegacia os pais da vítima já se encontravam presentes, quando então a mãe admitiu que seu companheiro, pai de MARIA SOFIA, havia esganado-a no dia anterior ao lhe dar banho, pois segundo ela o pai não tinha paciência com a filha recém-nascida quando ela começava a chorar, descontrolando-se e se tornando violento com ambas, inclusive agredindo-as.


Josinaldo Luiz - Acusado


No interrogatório, Josinaldo confessou o crime, relatando que ontem, ao dar banho na filha, apertou seu pescoço com força, pois segundo ele estava impaciente com o choro da criança e também com raiva de sua companheira, com quem sempre brigava por motivo de ciúmes.

O corpo da bebê foi encaminhado ao IML de Caruaru para realização da Perícia Tanatoscópica. 

Josinaldo foi autuado em flagrante delito e será apresentado em audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (19), no Fórum de Pesqueira-PE. O procedimento e demais diligências ficarão sob responsabilidade da Delegacia Municipal de Belo Jardim, 104ª DP.


Foto: Reprodução/WhatsApp 


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.