terça-feira, 9 de outubro de 2018

REFORÇO NA FROTA ESCOLAR DE GRAVATÁ

Os dois novos ônibus foram adquiridos esta semana. Um deles chegou nesta segunda-feira (8) e outro nesta terça-feira (9), somando-se, assim, um total de 13 ônibus escolares na frota própria do município. 

A Secretária de Educação, Iris Dias, explica os benefícios financeiros que o investimento oferece aos cofres municipais. “Cada ônibus que chega à nossa cidade promove a diminuição de gastos. Um ônibus alugado para atender às necessidades de nossos alunos custa em média de 4 a 5 mil reais ao mês. Portanto, quando adquirimos veículo próprio, só precisamos arcar com as manutenções e combustíveis, o que gera a economia de mais recursos para investir em outras ações”, disse.

Cada veículo pode transportar 48 pessoas, sendo duas vagas reservadas para estudantes com mobilidade reduzida, e o restante para os demais alunos, garantindo o conforto e segurança no trajeto de todos aqueles que residem na zona rural de Gravatá e que estudam na zona urbana e em áreas mais distantes de suas moradias.

Os veículos foram conquistados através do recurso do Plano de Ações Articuladas – (PAR), do Ministério da Educação. Gravatá solicitou o reforço de ônibus escolares. A solicitação foi aprovada pelo Ex-ministro da Educação, Mendonça Filho. Além dos dois já recebidos, há a previsão de o município conquistar ainda mais 10 ônibus escolares para aumentar a frota.


Fotos: Bruna Oliveira/SECOM Gravatá 


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.