domingo, 14 de outubro de 2018

PERNAMBUCO SERÁ REPRESENTADO EM CAMPEONATO MUNDIAL DE ARTES MARCIAIS

    O Departamento de Hapkido, da Federação Pernambucana de Taekwondo Marcial (FPTM) vai representar o Brasil em Campeonato Mundial, no 7º Brasil Open de Artes Marciais (WORLD FIGHT HAPKIDO CHAMPIONSHIP 2018 – 7º BRAZIL OPEN MARTIAL ARTS). A competição internacional é promovida pela Confederação Brasileira de Hapkido Hapkiyusul. Este ano, o evento acontece nos dias 19 e 20 de outubro, na cidade de Jacareí-SP. 

     A delegação esportiva da FPTM é composta, em sua maioria, por jovens atletas, e eles prometem lutar para levar a bandeira do Estado ao lugar mais alto do pódio, como fez em outros campeonatos e torneios. Inclusive, dentre os competidores, alguns advém de um projeto social anti-drogas desenvolvido no município do Paulista-PE, denominado 'Geração Resgate', dirigido por Janaína Cunha. A iniciativa, pretende expandir a sua aplicação ainda mais além, tendo como base a Lei 11.343/06, onde determina que as escolas introduzam em seu conteúdo programático atividades de prevenção contra os males provocados pelos entorpecentes. 

     São inúmeros os artigos e estudos que descrevem os benefícios da prática das artes marciais, tanto para a saúde mental e do corpo, e na formação do caráter e comportamento social. Por isso, a Federação Pernambucana de Taekwondo Marcial - FPTM, por meio de seu presidente Paulo Silva (mestre de Taekwondo e Hapkido) e seus diretores, busca unir forças para executar a parte esportiva com aplicação direta nas escolas em todo território nacional, algo jamais visto ou aplicado no ensino brasileiro, buscando apoio do governo federal, consulados, empresas e parceiros internacionais. As instituições de ensino precisam assumir seu papel na prevenção contra as drogas.  

 O mestre Paulo Silva é a principal referência na modalidade em Pernambuco, é instrutor na formação de policiais e educador físico. Natural de Gramado-RS, começou a praticar artes marciais aos quatro anos de idade. Ainda traz no currículo os títulos de bi-campeão mundial e bi-campeão brasileiro de Hapkido e Taekwondo. Atualmente, é Presidente da FPTM e Diretor de Hoshin-Sull, da Confederação Brasileira de Taekwondo Marcial – CBTM. 


Foto: Divulgação 


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.