Um homem foi capturado e com ele foram apreendidos veículos, armas e documentos falsos. A operação foi realizada pela Patrulha Rural do 15º BPM, em Tacaimbó, no Agreste, conseguindo evitar assaltos em série planejados pelo acusado e três outros comparsas.
A equipe fazia rondas quando visualizou, na entrada da cidade, um veículo com quatro homens em atitude suspeita. Ao receber ordem de parada, o grupo partiu em fuga pela BR-232, sendo feito o acompanhamento pelo efetivo. No Km 164 os suspeitos entraram em uma estrada vicinal e bateram em um buraco, estourando os pneus do veículo.
Material apreendido
Os acusados desceram do carro e atiraram contra os policiais, que responderam à injusta agressão. Eles então seguiram a fuga a pé, por um matagal, sendo acompanhados pelos policiais, que encontraram um revólver calibre 38. Mais à frente, foi encontrado o suspeito, com uma pistola e a chave de um outro veículo.
O acusado revelou aos policiais que o segundo carro estava em Bezerros e que o documento que usava era falso, pois estava fugindo do sistema prisional. Afirmou, ainda, que tinha saído do Recife para cometer assaltos na região, na companhia dos comparsas que conseguiram escapar. A proprietária do carro deixado em Bezerros disse por telefone que ele tinha sido roubado, mas desapareceu, o que leva a crer que tenha ligações com o bando.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido com ele e nos veículos, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Foto: 15° BPM - PMPE