segunda-feira, 24 de setembro de 2018

MOSTRA DE ARTES NO SESC BELO JARDIM



O Sesc Ler Belo Jardim realiza, a partir desta segunda (24) até 5 de outubro, a sexta edição da Mostra de Artes Lagoa do Capim. Serão 12 dias de programação voltada para a valorização da cultura, com cerca de 50 artistas envolvidos diretamente. A ação tem o apoio do Instituto Conceição Moura e ocorrerá em escolas, praças, espaços alternativos e na Unidade, sempre das 15h às 22h. A mostra, que acontece desde 2012, tem como tema:Confluência de (Re)existências” e trará apresentações de dança, espetáculos teatrais, concertos e recitais gratuitamente.

 

Uma das atividades é a exposição “Assis Calixto – A certeza e o brinquedo”, que estará em cartaz durante todo o período da mostra na Galeria de Artes da Unidade, localizada na Rua Pedro Leite Cavalcante, s/n, no Bairro Cohab II. Nela, o público vai poder conferir esculturas, máscaras e instrumentos musicais produzidos com materiais naturais como troncos de madeira, couro, raízes, estopa e madeira de Mulungu. Além disso, há vídeos, áudios de músicas autorais na voz do autor e instalações que representam o diálogo entre as atividades do dia a dia do artista com suas inspirações.

 

A exposição literária “Gilvan Lemos Vida e Obra” também está na programação e poderá ser apreciada pelos visitantes a partir do dia 29/9 até 5/10, no Chaminé Fest, que fica na Praça Jorge Aleixo, no Centro. Considerado um dos importantes nomes da literatura pernambucana, Lemos fez parte da Academia Pernambucana de Letras e já foi homenageado pela Bienal Internacional do Livro de Pernambuco.  A exposição inclui ainda com a exibição de um vídeo que conta a história dele.

 

Ainda na programação estão oficina de criação cultural; contação de histórias; aula de dança do “Cavalo Marim”; experimentos de dança e teatro com os alunos das turmas de artes da Unidade; Experimento “Maré”; com o Coletivo Grão de Teatro; concerto musical com Fábio Aladim; Concerto com “Ria Oliveira”; roda de conversa sobre a sensibilidade cotidiana; apresentação de capoeira; exposição fotográfica - “Barro Branco Terra de Preto”; espetáculos “No Rastro do Encantado”, “Ópera d’água”, “Estelita entre fadas e outros bichos”; recitais poéticos-musicais “Palavra Suja de Sangue” e “Maeve  Oliveira”; Solos com “O Saron” Sara Silva”, “Derme Absorção” com Whilma Karine e “Estado Fugaz” Brendo Lima, “Aderiva” com Daniel Alves e “Paragem” com Marília Azevedo, alunos da Escola Sesc de Dança; Espetáculo de Dança – “Para sempre teu”; Espetáculo literário “Sarapopéia”; Roda de conversa com a temática da mostra - Confluência de (Re)existências; Solo “Aderiva” com Daniel Alves e “Paragem”; Espetáculo de Dança – “Caio” Cia qualquer um dos dois; Espetáculo “Histórias bordadas em mim”; Experimento de Dança “Via Estreita”; Espetáculo de Dança ‘Caminhos”; e Sambada com “Coco Pisada Segura”.




Foto: Divulgação 


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.