quinta-feira, 13 de setembro de 2018

HOSPITAL MUNICIPAL EM GRAVATÁ É REESTRUTURADO





Uma das primeiras mudanças no Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa (HDPVP) foi a implantação do atendimento por triagem. Agora, o paciente que procura o hospital, passa por uma triagem e sua assistência é garantida de acordo com a gravidade do caso, conforme apontar o diagnóstico inicial. 

Por dia, cerca de 350 pessoas recebem atendimento de urgência no HDPVP e outras 350 recebem atendimentos ambulatoriais nas 22 Unidades de Saúde da Família. São realizados cerca de 3 mil exames hematológicos no laboratório, bioquímicos e hormonais por mês. A otimização do tempo na realização desses exames foi possível após a descentralização das coletas, que agora podem ser realizadas, também, nos postos de saúde.





Os exames de Raio-X também passaram por mudança. Com a inserção da plataforma digital, os resultados saem na hora e de forma mais nítida. Nas próximas semanas, serão instalados computadores nos consultórios médicos onde eles receberão os exames e poderão dar um diagnóstico mais preciso e em tempo hábil. Diariamente, cerca de 150 exames de Raio-X vêm sendo realizados no HDPVP.

O Bloco Cirúrgico, reinaugurado em fevereiro, tem proporcionado aos gravataenses mais conforto na hora de realizar cirurgias de pequeno e médio porte. Com aparelhos modernos e equipe capacitada, todas as segundas e terças-feiras são realizados os procedimentos cirúrgicos. Das quartas-feiras aos domingos, os pacientes realizam exames pré e pós-operatórios.

Apesar de oferecer parto cesáreo, uma das preocupações da gestão é estimular o parto normal, de forma humanizada. De janeiro a setembro de 2018, foram realizados 43 partos normais e 31 cesarianas.


Fotos: Divulgação


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.