segunda-feira, 24 de setembro de 2018

ENSINO DA LEI MARIA DA PENHA SE TORNA OBRIGATÓRIO NAS ESCOLAS DE GRAVATÁ



O Prefeito de Gravatá Joaquim Neto e a Secretária da Mulher, Taciana Medeiros, se empenharam em tornar o ensino da Lei Maria da Penha obrigatório nas escolas da rede pública municipal de Gravatá.

O tema será trabalhado na grade escolar de forma lúdica, levando informações acerca dos tipos de violência doméstica, consequências jurídicas, formas de defesa e denúncia das agressões, entre outros subtemas. 

"Precisamos preparar nossos jovens e ensiná-los a respeitar. Ao realizar as ações nas escolas eu pude ver o empenho dos alunos e percebi que é um tema que precisa ser trabalhado com frequência para que não se torne algo normal o comportamento violento dos homens com as mulheres." Destacou o Prefeito.

A Secretária da Mulher, Taciana Medeiros, explica sobre como será aplicada a metodologia.

"As escolas estaduais e privadas podem participar também da campanha, ajudando a impulsionar a reflexão crítica entre estudantes, professores e comunidade. As escolas que apresentarem os trabalhos desenvolvidas pelos alunos até o final de agosto de cada ano, receberá um certificado, como forma de licenciar a instituição como protetora dos direitos da mulher." Disse.

A Lei Nº 3774/2018, de autoria do Prefeito Joaquim Neto, foi validada no dia 17 de setembro de 2018.


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.