sexta-feira, 21 de setembro de 2018

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NO POLO DE CONFECÇÕES É TEMA DE ENCONTRO EM CARUARU

Um encontro realizado nesta quinta-feira (20), em Caruaru, foi o primeiro de uma série de discussões sobre o desenvolvimento sustentável e a melhoria das condições de trabalho na cadeia produtiva da moda do Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco. Idealizado pelo Instituto Ethos, Dieese, InPACTO e Repórter Brasil, O 1º Fórum Diálogo Social – Vozes da Moda Agreste 2030 contou com a participação de representantes do poder público de municípios da região, instituições sindicais, empresários e trabalhadores do setor. 

O objetivo do Fórum é promover uma ampla rede de troca de informações para a criação de uma estrutura de diálogos para possibilitar o desenvolvimento de ações coletivas. Além disso, visa promover o desenvolvimento sustentável da região, contribuir com o empoderamento das mulheres, que são a grande maioria na cadeia produtiva da moda, e com a implantação da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Esta agenda consiste na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para atingir governos, sociedade, empresas, academia, trabalhadores, instituições públicas e privadas e toda a sociedade civil.

Durante o encontro, os parceiros apresentaram pesquisas e estudos relativos às realidades social e econômica dos setores têxtil e de confecções do Agreste de Pernambuco que foram fundamentais para um trabalho em grupo entre os participantes. No final do encontro, o conteúdo foi aprofundado com as informações que serviram como estratégia e subsídio para a montagem da matriz de demandas. 


Foto: Cicero Ismael


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.