sexta-feira, 10 de agosto de 2018

RODADA DE NEGÓCIOS DA MODA PERNAMBUCANA GEROU R$ 20 MI EM NEGÓCIOS

A Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP), realizada desde 2003 no agreste pernambucano, continua surpreendendo o mercado nacional a cada edição. O evento passou a contemplar todos os setores da cadeia produtiva da moda, desde os fornecedores de insumos têxteis, passando pelos processos criativos e as soluções tecnológicas até a comercialização das peças, impulsionando a competitividade do Polo de Confecções do Agreste. O resultado: mais de um milhão de peças comercializadas e R$ 20 milhões gerados em negócios

A principal novidade este ano foi a criação da ala InoveTex, espaço exclusivo para fornecedores têxteis com empresas dos segmentos de fios, tecidos, aviamentos, tecnologia e soluções financeiras.

Nesta edição, o Pernambuco que Cresce, iniciado na 25ª RNMP como projeto piloto, foi incorporado de forma definitiva ao evento, mostrando a força das microempresas da região. A iniciativa, que teve início com a participação de cinco empresas, passou a contar com 16 expositoras representantes dos segmentos de moda masculina, feminina, jeans e infantil. O fluxo de compradores, durante os três dias da Rodada de Negócios, foi intenso e os contatos firmados vão garantir a produção de muitas marcas até o final do ano.

A 26ª RNMP, temporada primavera/verão, contou com marcas de confecção, calçados e acessórios de Pernambuco, Minas Gerais, Paraíba, Goiás, Ceará e do Rio Grande do Norte. Foram 500 compradores de todas as regiões do País e 159 estandes de empresas expositoras, incluindo a ala InoveTex. Nesta edição também houve a  integração entre os estados de Pernambuco e Paraíba, na perspectiva de transformar os dois estados nos principais fornecedores de produtos têxteis e calçadistas, por meio da Rodada de Negócios.

A RNMP tem como correalizador o Sebrae e com o apoio do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD-DIPER), e da Prefeitura de Caruaru, pela Fundação de Cultura e Turismo. O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e o Sindicado das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindivest/PE) são parceiros do evento.


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.