quarta-feira, 18 de julho de 2018

TRIO NORDESTINO É INDICADO AO PRÊMIO DA MÚSICA BRASILEIRA


Com 60 anos de carreira, o Trio Nordestino é o único representante do forró do estado da Bahia no 29° Prêmio da Música Brasileira, que acontece este ano.  A indicação é na ‘Categoria Regional – Melhor Grupo’ com o disco “Trio Nordestino Canta o Nordeste”, gravado pela Biscoito Fino, concorrendo com a também baiana Sertanília e o Quinteto Violado, de Pernambuco.

O Trio é liderado atuamente por Luiz Mário (voz e triângulo), Beto Sousa (sanfona) e Jonas Santana (zabumba). Beto falou que é o segundo grande feito desse trabalho. Em 2017 eles foram indicados ao Grammy Latino. "É muito gratificante e honroso para nós, que temos a missão de levar o forró pro mundo, ser um representante do gênero em eventos tão importantes”, completou Beto Sousa.

A cerimônia da premiação será dia 15 de agosto, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, sob a condução das atrizes Camila Pitanga e Débora Bloch e tem como grande homenageado desta edição o cantor e compositor Luiz Melodia (1951-2017).


Foto: Divulgação 


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.