quarta-feira, 11 de julho de 2018

HMV REALIZOU MAIS DE 2.600 HEMODIÁLISES EM UM ANO

Dia 13 de julho, o Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, completará um ano da implantação do serviço pioneiro de nefrologia em unidade pública no Agreste. Desde o início do seu funcionamento o HMV oferece Terapia Renal Substituída (hemodiálise), que antes era por meio de uma empresa terceirizada e tinha um alto custo para a unidade. 

Em 2017, com a implantação do serviço próprio, a unidade passou a dispor de um quadro de nefrologistas e uma equipe de enfermagem especializada que atendem todos os pacientes das clínicas médicas e UTI’s.

No primeiro ano foram realizadas 2.665 sessões de hemodiálise, uma média de 242/mês, o que representa um benefício para mais de 200 pacientes. Além disso, neste período foram ofertadas 720 consultas pós-transplante, cerca de 1500 pareceres, biópsias renais de rim nativo e a regulação de pacientes para clínicas de hemodiálise, o que assegura a manutenção do tratamento mesmo após a alta médica. Com a implantação da nefrologia, o HMV adquiriu autossuficiência para a prestação de atendimento para os pacientes de todo o Agreste.

Para comemorar o primeiro ano, a equipe de Nefrologia realizará uma ação educativa na próxima sexta, 13. Durante todo o dia, pacientes e acompanhantes receberão orientações sobre os fatores de risco e os cuidados que devem ser tomados para se ter uma boa saúde dos rins. 


Foto: Assessoria - Hospital Mestre Vitalino (HMV)


QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.