segunda-feira, 28 de maio de 2018

GESTORES ESCOLARES PODERÃO ALTERAR CALENDÁRIO PARA REPOR AULAS



Com a falta de combustível que prejudica o transporte de estudantes, professores e toda a equipe escolar, além da falta de produtos básicos utilizados diariamente nas escolas, os gestores das instituições de ensino privadas estão sendo obrigados a promover o cancelamento ou a suspensão das aulas por tempo indeterminado. 

O Sindicato dos Professores de Pernambuco (SINPRO-PE), orienta aos gestores a não realização das aulas nas instituições de ensino durante esse período de greve dos caminhoneiros. 

Já o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (SINEPE/PE), orienta aos gestores que avaliem a realidade de cada unidade de ensino, e depois tome a decisão pela manutenção ou suspensão das aulas.

Muitos gestores ainda estão com dúvidas sobre como realizar a reposição das aulas nos dias que as atividades foram suspensas nas escolas. Já, que a reposição provocará alterações no calendário escolas das instituições, e ao mesmo tempo, as reposições não poderão afetar os acordos coletivos entre os sindicatos e os professores.



QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.