![]() |
Foto: Internet |
Em nota divulgada hoje no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi divulgado, que o lateral direito do Paris Saint-Germain Daniel Alves, não ficará recuperado da lesão que sofreu na partida da final da Copa da França, a tempo para disputar a Copa do Mundo deste ano na Rússia.
O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar e o coordenador Edu Gaspar, estiveram em Paris para a realização de exames complementares e minuciosos, para então confirmar a lesão do ligamento do cruzado anterior. Foram esgotadas todas as possibilidades de prazo para recuperação do jogador. Sendo assim, ele fica impossibilitado de ser convocado para amistosos e consequentemente para a Copa do Mundo.
Ainda na nota da CBF, a Confederação lamenta o ocorrido e torce pela rápida recuperação do jogador, para que ele possa voltar logo a defender as cores da Seleção Brasileira.
Dani Alves é natural de Juazeiro na Bahia tem 35 anos. O jogador começou sua carreira no Esporte Clube Bahia em 2001 no Campeonardo Brasileiro. Em 2002 foi para o Sevilla da Espanha. Em 2008 foi contratado pelo Barcelona, participou de diversos campeonatos defendendo a camisa do gigante Europeu. Jogou pelo Juventus em 2016 e desde julho de 2017 está no PSG.